Dicas de produtos de limpeza em 2022

por Melhores Diaristas

Fórmula mágica

Não existe fórmula mágica e nem produtos certos. Cada residência é única e cada pessoa se familiariza com um tipo de produto diferente.

Esponjas

O ideal é ter uma para a cozinha e outra para o banheiro. Evite usar a esponja que remove a gordura do fogão em móveis também.

Panos de microfibra

Excelentes para absorver o pó de móveis e computadores sem muito esforço.

Vassouras

Dispensam apresentações. Servem para retirar a sujeira “grossa” do chão e lavar o piso. Alguns modelos contam com um encaixe que facilita a utilização de panos de chão.

Luvas de borracha

Protegem a pele das agressões das substâncias químicas. Também são excelentes na higienização do vaso sanitário, evitando contaminação.

Aspirador de pó

Ideal para remover poeira e pequenas sujeiras do chão com rapidez. Há infinitos modelos, alguns até mais tecnológicos, como os que aspiram líquidos e os robôs.

Escova

Para esfregar os cantinhos mais difíceis de alcançar. Tenha também uma escova de dentes exclusiva para limpeza. É uma mão na roda! ;)

Espanador

Excelente na limpeza de locais, como persianas, teclados de computador e peças de decoração. Ajuda a alcançar lugares altos, como quinas de paredes.

Veja mais

Confira a lista completa de dicas e produtos no blog Melhores Diaristas.