Principais materiais a providenciar para a diarista

Quais produtos e materiais preciso providenciar para a diarista?

Garantir que a diarista faça um bom trabalho é importante não apenas para a saúde financeira e dos moradores, como também para garantir que as boas energias fluam para o ambiente.

E para que a diarista possa prestar um bom trabalho, é importante que ela tenha os materiais necessários para a tarefa. Isso significa, além de itens como a ferramentas (luvas e vassouras), produtos de limpeza certos.

Aqui vamos lhe contar tudo o que você precisa ter em casa para que sua diarista possa executar uma boa limpeza.

Vassouras e rodos para a diarista

As diaristas usam vassouras não só porque para retirar a poeira e outros resíduos de sua casa, como também porque poderão ser utilizados para que o teto seja espanado, retirando assim eventuais teias de aranha.

Outro material que não pode faltar é o rodo. Essencial para enxugar a água da lavagem de quintais e banheiros, ele ajuda também a garantir que todos os cômodos estejam bem limpos e encerados.

Panos e esponjas limpos

Durante a limpeza, sua diarista irá precisar também de panos limpos, no mínimo 5, e flanelas, mínimo de duas, que poderão ser utilizados nos móveis, para retirar a poeira, ou no chão, para a aplicação de ceras e outros líquidos limpantes.

Fornecer esponjas (inclusive de aço) limpas também é importante, para garantir que toda a louça seja lavada e os utensílios de cozinha estejam limpos.

Sabão

Dentre os produtos para providenciar antes da limpeza, o sabão é um item crítico, dada sua variedade de usos. Os tipos em barra, por exemplo, ajudam na limpeza de roupas e de outros itens, como peças do fogão.

Já o sabão em pó pode ser usado desde a lavagem de roupas até a limpeza de ambientes externos, como quintais ou áreas destinadas à realização de churrascos.

Água sanitária

Uma boa limpeza deve garantir a desinfecção de pisos e de cômodos como o banheiro ou o quintal. Por isso, a água sanitária tem muita importância. Além de ser utilizada para a lavagem final dos panos utilizados na limpeza.

Além disso, ela pode ser utilizada também para a limpeza de roupas brancas, pias e azulejos.

Limpadores multiuso

Os limpadores multiuso ganharam muito espaço em nosso dia a dia e, para uma boa limpeza, não devem ficar de fora, pois são muito bons na retirada de resíduos de óleo ou gordura.

Sendo assim, eles são muito utilizados durante a limpeza da cozinha, sobretudo do fogão ou de áreas próximas a ele. Além disso, ele pode ser utilizado na mesa ou em outros locais, pois tem um cheiro mais ameno. 

Com essa lista, sua limpeza estará completa. E, caso precise de uma indicação na hora de contratar uma diarista excelente, fale com a Melhores Diaristas. Temos centenas de diaristas profissionais para atender às suas necessidades.